Localização do Riad Dar Rita

Kasbah de Taourirt no centro de Ouarzazate

Kasbah de Taourirt no centro de Ouarzazate

Ouarzazate está situada a 200km de Marraquexe, do outro lado das Montanhas Atlas.

Apesar de Ouarzazate ser chamada de Capital do Sul, é na verdade uma pequena cidade com cerca de 56 mil habitantes, por isso não espere encontrar uma grande e caótica, e como o próprio nome diz no dialecto local, a “silenciosa”.

Foto do centro de Ouarzazate

Centro de Ouarzazate

Ouarzazate está situada a 1600 metros de altitude e está situada estrategicamente situada entre as montanhas e o deserto.

Para além de Ouarzazate vê-se o deserto de um lado e as montanhas brancas do Alto Atlas, com neve nos picos com 4167 metros do outro.

Onde fica o Dar Rita

Bairro de Tassoumaat em Ouarzazate

Bairro de Tassoumaat em Ouarzazate

O Dar Rita está situado no bairro mais típico de Ouarzazate chamado de Tassoumaat, mais concretamente à entrada da cidade vindo de Marraquexe.

A dez minutos a pé do centro da cidade, o bairro Tassoumaat é uma excelente oportunidade para descobrir o verdadeiro Marrocos, vivendo na pequena comunidade dentro da própria Ouarzazate.

Tassoumaat é um antigo bairro típico de Ouarzazate à entrada da cidade na estrada de Marraquexe. Tassoumaat é um bairro ainda por descobrir em Ouarzazate e mantém o seu modo de vida tradicional de Marrocos.

Sobre Tassoumaat, Ouarzazate Marrocos

Bairro de Tassoumaat em Ouarzazate

Girassol e palmeiras na margem do rio em Tassoumaat

Em Tassoumaat pode apreciar as pequenas ruas com as casas de lama, os rebanhos de ovelhas no rio, as crianças a brincar nas ruas, o mercado local na pequena praça, os fornos comunitários e muito mais.

Vir até Tassoumaat é experimentar Marrocos simples, humilde.

Tassoumaat é um bairro calmo na margem do Rio Ouarzazate, onde pode ver as crianças a jogar futebol no leito do rio, mulheres no seu caminho para fazerem o pão diário no forno tradicional do outro lado da rua.

Tassoumaat, tal como Taourirt, é um dos primeiros bairros, e onde pode explorar a antiga Medina de casas de tijolo de lama.

Ás quintas e sábados, pode apreciar o mercado montado na pequena praça junto à fonte, onde as pessoas do bairro vão para comprar as mercearias, roupas e falar das coisas do dia-a-dia marroquino.

Mapa de Tassoumaat e Ouarzazate

Chegar ao Dar Rita é muito simples. Na avenida Mohamed 5, a partir do escritório da Supratours ou da Esquadra da Policia, entre no bairro Tassoumaat em direcção a “Zkaya” (fonte pública).

Assim que encontrar a pequena praça com a fonte, vire à direita entre na rua da Antiga Mesquita (Rue de la Mosquée / Znka Msjid lKdima).

Veja o seguinte mapa com as instruções detalhadas em como chegar a Dar Rita – Riad em Ouarzazate.

Pode facilmente navegar neste mapa do Google, e ver os diferentes locais com instruções detalhadas e fotos do bairro Tassoumate assinalados com os icons.

Ver Como chegar a Dar Rita Ouarzazate num mapa maior.