Localização do Riad Dar Rita

Kasbah de Taourirt no centro de Ouarzazate

Kasbah de Taourirt no centro de Ouarzazate

Ouarzazate está situada a 200km de Marraquexe, do outro lado das Montanhas Atlas.

Apesar de Ouarzazate ser chamada de Capital do Sul, é na verdade uma pequena cidade com cerca de 56 mil habitantes, por isso não espere encontrar uma grande e caótica, e como o próprio nome diz no dialecto local, a “silenciosa”.

Ouarzazate está situada a 1600 metros de altitude e está situada estrategicamente situada entre as montanhas e o deserto.

Para além de Ouarzazate vê-se o deserto de um lado e as montanhas brancas do Alto Atlas, com neve nos picos com 4167 metros do outro.

Onde fica o Dar Rita

Porta do Riad Dar Rita no bairro de Tassoumaat, Ouarzazate

Porta do Riad Dar Rita no bairro de Tassoumaat, Ouarzazate

O Dar Rita está situado no bairro típico de Ouarzazate chamado de Tassoumaat, mais concretamente à entrada da cidade vindo de Marraquexe.

A dez minutos a pé do centro da cidade, o bairro Tassoumaat é uma excelente oportunidade para descobrir o verdadeiro Marrocos, vivendo na pequena comunidade dentro da própria Ouarzazate.

Sobre Tassoumaat, Ouarzazate Marrocos

Rua do bairro de Tassoumaat em Ouarzazate

Rua do bairro de Tassoumaat em Ouarzazate

Em Tassoumaat pode apreciar as pequenas ruas com as casas de lama, os rebanhos de ovelhas no rio, as crianças a brincar nas ruas, o mercado local na pequena praça, os fornos comunitários e muito mais.

Vir até Tassoumaat é experimentar Marrocos simples, humilde.

Tassoumaat é um bairro calmo na margem do Rio Ouarzazate, onde pode ver as crianças a jogar futebol no leito do rio, mulheres no seu caminho para fazerem o pão diário no forno tradicional do outro lado da rua.

Tassoumaat, tal como Taourirt, é um dos primeiros bairros, e onde pode explorar a antiga Medina de casas de tijolo de lama.

Girassol e palmeiras na margem do rio em Tassoumaat

Girassol e palmeiras na margem do rio em Tassoumaat

Ás quintas e sábados, pode apreciar o mercado montado na pequena praça junto à fonte, onde as pessoas do bairro vão para comprar as mercearias, roupas e falar das coisas do dia-a-dia marroquino.

Mapa de Tassoumaat e Ouarzazate

Chegar ao Dar Rita é muito simples. Na avenida Mohamed 5, a partir do escritório da Supratours ou da Esquadra da Policia, entre no bairro Tassoumaat em direcção a “Zkaya” (fonte pública).

Assim que encontrar a pequena praça com a fonte, vire à direita entre na rua da Antiga Mesquita (Rue de la Mosquée / Znka Msjid lKdima).

Veja o seguinte mapa com as instruções detalhadas em como chegar a Dar Rita – Riad em Ouarzazate.

Pode facilmente navegar neste mapa do Google, e ver os diferentes locais com instruções detalhadas e fotos do bairro Tassoumate assinalados com os icons.

Ver Como chegar a Dar Rita Ouarzazate num mapa maior.

Partilhas
Partilhas