Ksar de Ait Benhaddou, Povoação Património Mundial da Humanidade

Ksar de Ait ben Haddou Aldeia UNESCO 15KM de Ouarzazate Marrocos

Ksar de Ait ben Haddou Aldeia UNESCO 15KM de Ouarzazate Marrocos

O Ksar de Ait ben Haddou foi considerado património mundial pela UNESCO em 1987. Dá para perceber bem porquê. Este lugar é grandioso. Uma visita obrigatória a quem passe pela região da Ouarzazate, a cidade dos oásis, do cinema e dos casbahs.

Ksar Ait ben Haddou Aldeia UNESCO Ouarzazate Marrocos

Este ksar foi construído em adobe (lama e palha) em 757 como uma simples casa de família. Mais tarde viria a transformar-se numa importante povoação fortificada da antiga rota de caravanas que atravessavam o deserto do Saara de e para Marraquexe. O grande objetivo era proteger as populações em caso de cerco.

Ksar Ait ben Haddou Aldeia UNESCO Ouarzazate Marrocos

O Ksar de Ait ben Haddou é um fantástico conjunto de edifícios que são mostram claramente as técnicas de construção desta região do sul de Marrocos. É impressionante ver não só o ksar mas também o local onde ele está, com vista para as montanhas. Não admira que aqui tenham sido filmados filmes de Hollywood como o “Gladiador” e o “Lawrence da Arábia”.

Quando se anda a passear pelo ksar é importante não contribuir para a degradação dos edifícios. Por isso, não mexam em nada. Mas tirem bastantes fotografias.

Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.