Estrada Tânger até Marraquexe, Auto-estrada em Marrocos

A auto-estrada Tânger Marraquexe é uma via muito importante para quem viajar de carro em Marrocos. Especialmente se entrar na fronteira de Tânger vindo de Espanha e quiser chegar ao sul de Marrocos rapidamente.

Estrada Tânger até Marraquexe, Auto-estrada em Marrocos

Auto estrada Tanger Marrakech Marrocos
Mapa de auto-estradas em Marrocos

As estradas de Marrocos são de boa qualidade, é possível conduzir facilmente nelas e atravessar o país de norte a sul, chegando às montanhas e ao deserto. Mas, apesar das infra-estruturas das estradas ser boa, é imensas factores que nos fazem atrasar no nosso caminho como atravessar lentamente cidades, vilas e aldeias. Ou, então, as pessoas e animais que andam ao lado das estradas e que nos obrigam a estar sempre extremamente atentos. Fazem parte do encanto e exotismo de Marrocos.

Para além disso, como Marrocos é enorme e as distâncias são enormes, viajar por auto-estrada desde Tânger até Marraquexe poupa muito tempo a quem quiser chegar logo ao sul e explorar a cidade imperial de Marraquexe e seguir depois para a Costa Atlântica ou para lugares como a cidade de Ouarzazate ou o deserto nas Dunas de Erg Chebbi.

A auto-estrada Tânger-Marraquexe tem, ao todo, 540km e permite atravessar Marrocos em poucas horas e em segurança. O percurso completo, referindo apenas as cidades mais importantes, é Tânger – Rabat – Casablanca – Marraquexe – Agadir. A qualidade é semelhante à das auto-estradas europeias. Se não tem muito tempo para viajar em Marrocos, esta é a melhor opção para chegar ao sul e regressar depois à Europa.

Agencia de Viagens em Marrocos