Hotel Madrid, Hotel em Chefchaouen em Marrocos

Hotel Madrid, Hotel em Chefchaouen em Marrocos

Hotel Madrid, Hotel em Chefchaouen em Marrocos
Hotel Madrid, Hotel em Chefchaouen em Marrocos
Hotel Madrid em Chefchaouen
Hotel Madrid em Chefchaouen

Chefchaouen é uma cidade do Nordeste de Marrocos

Apenas a 125 kms de Tanger e situada nas montanhas do Rif é a capital da província de Chefchaouen.

Esta cidade é conhecida por ser a área que mais produz cannabis em Marrocos, o que atrai um grande número de visitantes todos os anos.

É claro que cannabis não é o único ponto de atracção da cidade de Chefchaouen.

Chefchaouen é famosa pelas suas casas simples pintadas de branco e azul, pela beleza das montanhas do Rif que a rodeiam, pelo queijo de cabra – típico da região e por aqui podermos encontrar artesanato de Marrocos que não encontramos no resto do país, como gorros e camisolas de lã, colchas ou cobertores.

Só passei uma noite em Chefchaouen, tenho pena, espero poder lá voltar para poder apreciar a cidade de uma outra maneira.

Quando cá cheguei estava cansada, tinha feito o trajecto Lisboa/Tanger de noite e já tinha visitado Ksar Seghir e Tetouan nesse dia.

Mesmo assim aproveitei para conhecer o centro a cidade que se estende na encosta da montanha, visitar lojas de artesanato e umas cascatas onde havia mulheres a lavar roupa.

Nestas ruelas brancas e azuis encontram-se um sem número de lojas de artesanato marroquino, tapetes, peles, lãs e também pequenas mercearias que vendem queijo, bolachas, muitos bolos e bolinhos e sumos.

Foi numa destas lojinhas que parei para descansar um pouco e beber um sumo de fruta, antes de de continuar a visita.

Quando começou a escurecer e o cansaço já era muito fui até à praça principal comer uma harira (sopa marroquina) numa das muitas esplanadas.

Hotel Madrid em Chefchaouen
Hotel Madrid em Chefchaouen

No dia seguinte deixei Chefchaouen logo de manhã, mas com muita pena de não poder ficar mais um dia para aproveitar para conhecer melhor a cidade e a região.

Fazer umas caminhadas nas montanhas e visitar cooperativas de artesanato locais.

É fácil encontrar hotel em Chefchaouen, por todo o lado se vêm portas para pequenos hotéis e albergues, muitos deles low budget.

Eu não aconselho nenhum destes, porque não conheço nenhum e porque o tipo de turistas low budget que frequentam Chefchaouen são os que vêm à procura da droga de Marrocos, vieram para fumar cannabis.

Não me incomodam, mas é um tipo de turismo diferente, logo as condições destes hotéis são diferentes das que eu procurava.

Na rua principal de Chefchaouen e perto do centro da cidade encontrei o Hotel Madrid.

Para quem tem carro a grande vantagem é poder deixá-lo estacionado em frente ao hotel e haver um guarda para o parque durante a noite.

O Hotel Madrid é um típico hotel marroquino, com a sua decoração colorida e espalhafatosa, cheio de tapetes e flores de plástico por todo o lado.

No quarto em que fiquei o edredon era cor-de-rosa choque e havia uma renda a enfeitar por cima da cama.

No geral estava tudo bem limpo e apesar de haver mais hóspedes no hotel e os quartos terem televisão não se ouvia barulho.

Os quartos têm aquecimento e casa-de-banho.

O pequeno almoço é buffet e não está incluído no preço do quarto. Decidi tomar o pequeno-almoço aqui por isso paguei mais 30 dh.

O pequeno-almoço é servido no salão e é bastante variado, há um pouco de tudo: desde crepes marroquinos, pão, pastelaria marroquina, chá, café, leite, sumo de laranja, cornflakes, manteiga, compotas, azeitonas, saladas, frutas, …

Pela noite em quarto single e o pequeno-almoço paguei à volta de 300 dh (cerca de 30 Euros)

☎️ Contactos do Hotel Madrid

  • Morada: Avenue Hassan II, Chefchaouen – Marrocos
  • Tel: +212 5 39 98 74 96 /97
  • Fax: +212 5 39 98 74 98
  • Email: hotelmadrid@menara.ma
  • Página Internet para reservas: Hotel Chefchaouen

hotel marrocosConsulte todos os hotéis em Chefchaouen.
Veja uma lista de todos os hotéis, comparando preços e melhores condições de uma maneira muito fácil: Hotéis em Chefchaouen


Posted on: Março 23, 2010ritaleitao

6 thoughts on “Hotel Madrid, Hotel em Chefchaouen em Marrocos

  1. Rita, já fiquei por 2 vezes em Chefchaouen e aconselho também a Dar Dalia, uma casa pequena, com 3 ou 4 quartos, que é de um casal francês, onde costumamos pagar cerca de 35€ por um quarto duplo com um terraço muito agradável e com pequeno-almoço incluido, que costuma ser fantástico.

  2. Rita estou a conhecer sua página hoje, pois dia 24/03/11 estaremos partindo daqui de São Paulo/Brasil,para Madri,com um carro alugado iremos a Portugal terra do meu coração e depois aventurar uns dias em Marrocos.Depois voltaremos a Portugal e Espanha onde vivi por alguns meses em 2006. Este ano em março eu minha esposa Marcia chegamos em Madri pegamos o carro sem destino e viajamos mais de 3000 Km,conhecemos Barcelona,Vale dos Pirineus(fantástico) Andorra,Toulouse,Lourdes e muitos outros lugares lindos da Europa, só não deu tempo para irmos para Portugal,pois nossas férias tiramos apenas 15 dias.Desta vez vamos de Madri direto a Portugal.
    Aqui no Brasil exerço a função de Vice-Diretor de Escola,sou geógrafo,historiador e pedagogo e tenho uma pequena empreiteira que faz manutenção em escolas públicas de São Paulo tenho 50 anos eu e minha esposa adoramos viajens/aventuras,Ela é pedagoga tem 40 anos trabalha com educação infantil,até breve.

  3. Olá Clodoaldo,

    que grande aventura que está a programar com a sua mulher. Espero que corra tudo bem e que façam uma excelente viagem. Não sei por onde pretendem passear aqui em Marrocos, mas se vierem até Ouarzazate digam que até poderemos beber um chá juntos.

    Bjs,
    Rita

Deixe uma resposta