Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos

Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos

Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos
Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos
Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos
Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos

Comprar Roupa em Marrocos é muito fácil.

Dependendo do tipo de roupa que procuramos, varia o sítio onde se compra.

Claro que quem vem de viagem, quer comprar as típicas recordações como uma camisola bordada, umas calças, um vestido, um lenço, uma mala típica, uns chinelos ou sandálias…

Este tipo de roupa encontramos facilmente nos bazares e lojas de recordações.

Mas também podemos procurar  nos mercados e souks, onde os preços muito mais acessíveis.

Quem quiser  levar para casa um djellaba pode procurá-la nas lojas que geralmente há no centro das cidades, pode-se comprar uma djellaba já feita a partir de 120/150 dh (entre 11/14 €).

Este é o tipo de djellaba mais barata que se pode encontrar aqui, mas uma boa djellaba de homem ou mulher, é sempre feita por medida e  o preço é muito mais elevado.

O preço da djellaba depende do tecido, trabalho e decoração. O que cada pessoa gasta depende das suas possibilidades e se a djellaba é para usar no dia-a-dia ou se é para uma festa.

Outro tipo de roupa também é facílimo encontrar cá.

Nas grandes cidades há as mesmas lojas e marcas que encontramos na Europa.

Nas cidades mais pequenas é um pouco diferente, mas há sempre lojas de roupa no centro ou nos mercados centrais.

O que eu tenho notado desde que aqui estou é que há mais lojas de roupa e variedade para os homens.

Para as mulheres  muitas lojas parece que só vendem pijamas e fatos-de-treino.

Talvez por as mulheres vestirem mais djellaba no dia-a-dia que os homens.

Há ainda outra opção, que é a minha preferida, que é a das roupas que vêm da Europa, seja em segunda-mão ou restos de colecções, há lojas destas um pouco por todo o lado e bancas no mercado também.

Parece que vamos à feira comprar aos ciganos!

Temos que escolher e escolher, remexer montes de roupa enormes, mas no meio lá se encontram coisas boas e a muito bom preço!

Posted on: Março 24, 2010ritaleitao

31 thoughts on “Comprar Roupa em Marrocos, Lojas de Roupa em Marrocos

  1. Olá Rita, adorei seu blog.
    Rita você poderia me enviar seu email? Conheci um marroquino pela internet e gostaria de te tirar algumas dúvidas com você.
    Desde já agradeço
    Cristiane

  2. Ola Rita,
    Atualmente moro em Madrid, mais estou com visto de turista porque só ficarei 3 meses comprei passagens para o marrocos, para o dia 18 desse mes saindo de barajas e retornando ao mesmo. Sabe se posso ter problemas com a imigração para retornar a Madrid?

    Grato, Klay.

  3. Olá,Rita,
    Foi uma grata surpresa ter encontrado este seu site. Sou do Brasil e quero ir ao Marrocos em setembro com uma amiga.O que vc escreveu a respeito de não haver problema para as mulheres que viajam sozinhas,me animou muito! E já me decidi. Achei fantástica a sua riad e quero me hospedar com vc. E também fazer um dos seus passeios pelo Marrocos. Mas tenho algumas dúvidas que gostaria que vc me esclarecesse: em setembro a temperatura é de quanto,mais ou menos? Eu gostaria de passar dois dias em Marraquexe,visitar e dormir numa riad no Sahara,e outros passeios que vc sugere.Só não me interesso por ir às montanhas,pois não gosto de frio. Sei que no deserto é muito frio à noite. Faz quantos graus? Mesmo que seja gelado eu quero ir. Para mim isso parece uma viagem encantada,um sonho das 1001 noites. Saber que tem uma mulher morando sozinha num país tão exótico, e mulçumano, me encantou. E o fato de você ser portuguesa me animou mais ainda. Acho que vou me sentir em casa.. 🙂 . Mas tenho um problema: não posso gastar muito. Tudo meu tem que ser planejado. Por isso gostaria que vc me indicasse riads que não fossem caras em Tanger e Marraquexe. Não faço questào de luxo. Sou um tanto mochileira,ainda que não seja mais uma jovenzinha. Achei sua riad deslumbrante, um sonho mesmo. Nela quero ficar de qualquer jeito. Se, por acaso minha amiga desistir,coisa não impossível porque ela é muito indecisa, vou sozinha mesmo. Terei que levar roupa de frio para passar uma noite no Sahara ou compro algo por aí? Aqui não faz frio, moro no Rio de Janeiro,então eu teria que pedir emprestado. Ou comprar algo baratinho por aí? O que você me aconselha? Afinal, só vou usar uma noite. Outra coisa: no jeep para os passeios, dá para ir com outros hóspedes seus ou eu teria que arcar com a despesa sozinha? É verdade que tenho que me vacinar contra Febre Amarela? Se eu for com minha amiga, faremos o trajeto Rio de Janeiro – Madri – Valência – Catagena – Málaga – Tarifa – Tanger. Depois não sei. Voltaremos por Marraquexe – Madri – Rio de Janeiro. A parte do Marrocos deixo com você a escolha. Mas quero ficar aí de 5 a 7 dias. Me interesso pela cultura do povo, seu modo de vida, por isso não quero nada ocidental. Outra coisa: sou fumante. Tem problema fumar na rua? Ou, como sou mulher, tem que ser escondido? Incrível eu te pergunar uma coisa dessas,não? Mas quero ter certeza do que posso, ou não, fazer. Falam tanta coisa dos mulçumanos que nós mulheres ficamos receosas. Nunca conheci um mulçumano, então… Como já conheço vários países da Europa quero algo diferente. Você nem pode imaginar como o seu site me deixou encantada. Já li e reli várias vezes. Parece até que já te conheço 🙂 E vi suas fotos com sua cachorinha… Fantástico! Bom,aguardo resposta. Sei que perguntei demais, desculpe a ansiedade.E não demore muito a responder. Estou dependendo de você para planejar tudo. Abraços grandes,
    Lucia

  4. Ola Rita, gosto das suas dicas. Quando eu for no Marrocos na cidade de Fez, eu quero comprar bastante coisa, principalmente véus. Só que eu não quero véus pequenos, quero os grandes, igual o da jade da novela o clone, ela usa e fica linda dê uma olhada nesse linke: (http://valeapenaverdenovooclone.blogspot.com/2011/01/diogo-ferraz-e-jade.html). Voce sabe onde eu posso comprar uns parecidos, tipo com fios de ouro, por favor fale o preço.
    onde eu posso comprar roupa de dança do ventre fale o preço tudinho que você souber, por favor espero sua resposta obrigada.

  5. ola rita que bom que encontrei uma pessoa para mi dar uma informaçao ! estou indo para marrocos em outubro desse ano quero abrir uma empresa no brasil e comprar roupas em marrocos para vender no brasil roupas de marcas mesmo que sejam replicas sabe mi informar se esse tipo de comercio fuciona em marrocos ?

  6. Olá Rita quero muito comprar lenços e vestimento Marroquina e Burca onde encontro
    Deise Florianópolis-SC

  7. Bom dia Gilmar,

    ainda bem que pensa em vir a Marrocos para procurar esse tipo de informação. Acho que é mesmo a melhor forma de a obter. Eu infelizmnte não o posso ajudar porque não estou ligada ao comércio.

    Boa sorte,

    Rita

  8. ola rita gostei muito do seu blog.quero ir a marrocos em outubro mas tenho algumas duvidas.
    que tipo de calçado ,roupas devo levar,qual a temperatura durante o dias e a noite e tambem se a vida economica la e muito dispendiosa.sabes mais ou menos em 7 dias o quanto posso gastar.
    obrigada .
    e continua assim com teu bloge amei

  9. Rita, adorei achar seu blog. Vou a Marrocos em novembro, a trabalho, o local que vou fica em Tanger e gostaria de te perguntar algumas coisinhas, pois estou muito:

    – em novembro faz frio ou calor?

    – que tipo de roupa devo usar em Marrocos?Posso usar calça, saias e vestidos compridos?

    – preciso usar algum tipo de lenço na cabeça a cobrir cabelos?

    – aonde posso comprar lenços e brincos marroquinos lá por tanger?

    – e roupas e vestidos marroquinos em tanger? Existe algum tipo de shopping?

    – para trocar o dinheiro real ou dólar em diham, vc me aconselha a fazer isto aonde? No próprio aeroporto?

    – táxi é caro em Marrocos? Para me locomover do hotel para o locla de trabalho, qual o meio de transporte mais indicado?

    – vou com meu marido, para homem tem alguma orientação especial?

    Desculpa perguntar tanto, mas é afobação por ir a um lugar por mim desconhecido, muito obrigada desde já, Deus te abençoe!

  10. Olá Rita,
    Adorei o seu blog.
    Estou indo para Marrakech agora em outubro e queria saber se você indicaria um lugar para comprar roupas de dança do ventre. ( vi que outras pessoas perguntaram isso mas não vi a resposta).
    Obrigada
    Ana

  11. Olá Rita td bem ! olha estou fasendo dança do ventre e gostaria de saber se vc tem roupas da dança ,como veu ,cinturao ,saias ,bustiens ,o conjunto ,e as bijoterias td da dança ,se vc puder olhar isto pra mim ,há quanto é ,e como faso pra comprar .ok .beijos obrigada .fq com deus.

  12. ola Rita sou da Guine-Bissau mas vivo em portugal , recebi uma bolsa para marrocos mas n sei o que levar em termos de roupa….dizem que nao se pode tar muito esposta é verdade???

  13. BOm dia Rita,
    Trabalho na area de cosmeticos para beleza. Será que este negocio poderia vencer em Marrocos?!
    Será que estaria interessada em ajudar-nos?
    Claro esta que será recompensada monetariamente.
    Agradeço o seu contato.

  14. Ola Rita, tudo bem? / Salam waleikum 🙂
    Eu adorei o seu blog,é muito especial.
    Sou apaixonada pelo marrocos e meu sonho é viver ai, estou esperando acabar a minha faculdade, e com certeza sem pensar duas vezes, irei até marrocos. Rita eu entrei em um site, onde o site dizia que vocês são um grupo de jovens, que moram juntos e etc … Gostaria de me informar sobre isso, pois no começo morar sozinha e em um pais que não conheço muito bem é complicado, então gostaria de saber se vocês são mesmo um grupo de jovens que moram juntos,se ajudam para poder um dia ajudar vocês e etc … Caso não seja conheçe alguem que faça isso?! Pretendendo me mudar daqui quatro anos, ( é, ta longe), mas tenho certeza do que quero e já estou atrás, para nada dar errado, se poder me ajudar eu agradeço! Se poder quero fazer parte do seu grupo, fazer passeios com vocês, afinal ser amigos né . Eu sou Brasileira mas me converti a três anos na religião islã, sou muçulmana mas não uso o Hijab correto ainda, pois no Brasil é meio impossivel, arrumar empregos , entrar na faculdade no Brasil com o Hijab é pedir para arrumar confusão, espero que vocês me recebem e que sejamos muito amigas, eu e você e todos. Espero respostas. Um enorme beiiiiiijo, fica com Deus, se cuuuuuida,
    E parabéns pelo seu blog, é lindoooooo.

  15. Ola Rita, tudo bem? / Salam waleikum 🙂
    Sou apaixonada pelo marrocos e meu sonho é viver ai, estou esperando acabar a minha faculdade, e com certeza sem pensar duas vezes, irei até marrocos. Rita eu entrei em um site, onde o site dizia que vocês são um grupo de jovens, que moram juntos e etc … Gostaria de me informar sobre isso, pois no começo morar sozinha e em um pais que não conheço muito bem é complicado, então gostaria de saber se vocês são mesmo um grupo de jovens que moram juntos,se ajudam para poder um dia ajudar vocês e etc … Caso não seja conheçe alguem que faça isso?! Pretendendo me mudar daqui quatro anos, ( é, ta longe), mas tenho certeza do que quero e já estou atrás, para nada dar errado, se poder me ajudar eu agradeço! Se poder quero fazer parte do seu grupo, fazer passeios com vocês, afinal ser amigos né . Eu sou Brasileira mas me converti a três anos na religião islã, sou muçulmana mas não uso o Hijab correto ainda, pois no Brasil é meio impossivel, arrumar empregos , entrar na faculdade no Brasil com o Hijab é pedir para arrumar confusão, espero que vocês me recebem e que sejamos muito amigas, eu e você e todos. Espero respostas. Um enorme beiiiiiijo, fica com Deus, se cuuuuuida, E parabéns pelo seu blog, é lindoooooo.

Deixe uma resposta