Basma Food, Restaurante com peixe fresco em Ouarzazate

Kaskah Taourirt em Ouarzazate
Kaskah Taourirt em Ouarzazate

Em Ouarzazate o peixe fresco só chega duas vezes por semana. Terça e Sábado. Logo é  a estes dias que este restaurante tem algo diferente no menu habitual: peixe.

Podemos escolher entre tagine de peixe e legumes ou a mistura de peixe frito.

Apesar de gostar da tagine que aqui fazem a maioria das vezes como o outro prato por ser diferente.  Este prato  traz dois filetes de sardinha, um carapau, um ruivo e um pargo (às vezes muda, depende do peixe que há no mercado nesse dia), arroz, salada, batatas fritas e beringela, courgete ou cenoura estufadas (nunca é igual).

Todos os pratos custam por volta de 23/24 dirhams (2.30€) e também vendem para fora se pagarmos mais 1 dirham (0.10€) pela embalagem.

Este restaurante é no centro e apesar de não ser na avenida principal é muito fácil lá chegar, basta seguir a rua que vai desde a Maroc Telecom até à praça de táxis para Tabount. O Basma Food fica mais ou menos a meio da rua do lado direito.

Nessa mesma rua,  mesmo em frente à praça de táxis, há uma crémerie onde servem os melhores panachés de Ouarzazate (batidos de fruta)!!! Por 13 dh deliciem-se com um destes sumos de fruta fresca  ao final de uma tarde de verão!!!

Agencia de Viagens em Marrocos