Figuração de Cinema em Ouarzazate, Minissérie Ben Hur em Marrocos

Figuração de Cinema em Ouarzazate, Minissérie Ben Hur em Marrocos
Figuração de Cinema em Ouarzazate, Minissérie Ben Hur em Marrocos

Soube por acaso que estavam a gravar em Ouarzazate uma mini-série para a cadeia de televisão americana ABC. Uma nova versão do filme Ben-Hur e que precisavam de estrangeiros para fazer figuração.

Com umas amigas fui até aos escritórios da produtora, preenchi uma ficha e  deixei uma foto. Passadas umas semanas telefonaram-me para eu ir experimentar o guarda-roupa. Tinham-me escolhido para fazer de romana numa festa. Foram horas e horas que passei a experimentar roupas e a tirar fotografias.

Passadas duas semanas chegou o grande dia das filmagens. Como combinado às 10 da manhã estava no local estava onde me disseram com outros figurantes para nos levarem de autocarro para o set de filmagens, um palácio que construíram perto do Lago El Mansour, em Ouarzazate.

Mais horas e horas que passámos a experimentar roupa, na maquilhagem,  a arranjar o cabelo e a tirar fotografias para nos dias seguintes estarmos sempre iguais. Como tenho o cabelo curto e com madeixas decidiram por-me uma peruca. Que horror!!! Essa foi a parte que menos gostei, para além de ter que esperar que me pusessem a peruca todos os dias, esta era presa com uma centena de ganchos que me picavam na cabeça, fora o calor e a comichão que aquilo faz!

Foram nestes 3 dias de filmagens que aprendi que o trabalho dos figurantes é esperar. As filmagens decorrem o dia todo e nós temos que lá estar vestidos, penteados e maquilhados no caso de quererem gravar alguma cena em que nós aparecemos. A parte das gravações e dos ensaios até é gira, mas a espera é que é um bocado chato. Às vezes esperávamos 5 horas para gravar 10 minutos.

No último dia de gravações tínhamos que estar prontos para partir para o set às 14 horas, o meu grupo começou a gravar às 3 da manhã!!!!

Apesar de tudo foi uma experiência muito engraçada. Ver como é o outro lado das câmaras, como tudo funciona e  conhecer gente nova 🙂

Agencia de Viagens em Marrocos