Uma portuguesa a viver em Marrocos

Rita Leitão em Marrocos
Eu, Rita Leitão, e a minha cadelinha Jana, que mora comigo aqui em Marrocos

Chamo-me Rita e moro em Marrocos.

Tenho 33 anos e sou natural de Lisboa.

Nunca viajei muito. Conheço um pouco de Portugal, muito pouco de Espanha e Paris – cidade onde vivi cerca de 1 ano em 2005.

Em 2008, por motivos profissionais, surgiu a oportunidade de ir viver para Marrocos.

Depois de muito pesar prós e contras, pois era para mim um país desconhecido, decidi arriscar e partir à aventura.

Foi assim que me desfiz do que tinha em Portugal e em Setembro de 2008 me mudei para o Sul de Marrocos, para a cidade de Ouarzazate, apenas com as coisas que couberam no carro e a minha grande amiga, a minha cadela Jana!

Desde aí, sempre que posso, vou descobrindo cada vez mais deste país que é agora a minha casa.

Decidi começar a partilhar as minhas vivências e experiências de viagem, porque apesar de ser um país que está tão perto de Portugal, as pessoas ainda têm algum desconhecimento e receio de vir até cá.

Sobretudo da parte de mulheres que gostam de viajar sozinhas ou em grupo, é a elas que dedico o meu site e espero que lhes dê o empurrão final e as ajude a planear uma viagem inesquecível.

Vou tentar nesta página dar informação de alguns lugares pelos quais vou passando no meu dia-a-dia, tais como Marrakech, Merzouga, Tetouan, Ait Benhaddou, etc…

One thought on “Uma portuguesa a viver em Marrocos

  1. Adorei ler seu depoimento sobre a sua decisão de ir morar no marrocos. Tenho em mim a sementinha da aventura de me lançar numa mudança radical de vida. Assim, quero elogiar sua atitude, e quem sabe fazer essa viagem com o seu roteiro e .. ademais.. viver na Africa pode ser interessante. Abraços

Deixe uma resposta