Estrada Azrou até Erfoud, Montanhas do Atlas até ao Deserto de Marrocos

O percurso por estrada Azrou Erfoud leva-nos a atravessar Marrocos desde as montanhas do Atlas até ao Deserto do Saara. Já imaginou fazer este caminho viajando de carro em Marrocos por paisagens tão diferentes? A mim, apetece-me sempre parar o carro a toda a hora para tirar fotografias.

Começando em Azrou, a pequena cidade nas montanhas (a 1250m de altitude), a estrada leva-nos ainda mais acima a um planalto mesmo no coração do Médio Atlas com florestas de cedros onde moram macacos. Mesmo à beira da estrada! Até podemos parar e dar-lhes comida. São muito simpáticos.

Estrada Azrou Erfoud Marrocos
Vale do Ziz, Marrocos

Depois da floresta começamos a entrar no deserto de terra dura, fazendo a transição pelo lindo e rochoso Vale do Ziz, conhecido pelas aldeias de adobe com alguns kasbahs e pelo maior palmeiral de Marrocos (em Tafilalet). A estrada que usamos para percorrer esta região marroquina de gargantas rochosas passa pelo Túnel do Legionário, feito pelos franceses.

Antes de chegar à cidade militar de Errachidia, vemos da estrada a bonita Barragem de Addakhill. Seguindo sempre para sul, na estrada perto de Erfoud já se começam a ver as Dunas de Erg Chebbi e, por vezes, a areia invade a estrada. Conduzam com cuidado. Chegou ao Marrocos profundo. Vai adorar as dunas e a simpatia dos marroquinos do sul!

Agencia de Viagens em Marrocos