Marrakech e Ait Benhaddou – 4 dias

  • 1º dia – Marrakech
  • 2º dia – Visita guiada à Medina de Marrakech
  • 3º dia – Aït Benhaddou
  • 4º dia – Marrakech
Rua na medina de Marrakech

Rua na medina de Marrakech

Primeiro dia – Roteiro Marrakech e Ait Benhaddou

Bem-vindo a Marrocos!

Transfers desde o Aeroporto de Marrakech até ao seu hotel perto da medina.

Resto do tempo livre para poder visitar a famosa Praça Djemaa el Fna Square ao entardecer e ficar a conhecer encantadores de serpentes, vendedores de sumo de laranja, barracas de comida típica marroquina e contadores de histórias.

Dormida em Marrakech.

Segundo dia – Roteiro Marrakech e Ait Benhaddou

Medina de Marrakech

Medina de Marrakech

De manhã, visita guiada a Marrakech para experiências inesquecíveis nos seus agitados souks, um emaranhado de ruas repletas de barracas e pequenas lojas.

Por toda a medina, ainda tem oportunidade de conhecer palácios, madraças (escolas onde se estuda o Corão) e muitos cafés e restaurantes.

À tarde poderá explorar Marrakech ao seu próprio ritmo. Escolha entre várias atividades interessantes como visitar o magnífico Palácio da Bahia ou os Túmulos Saadianos. Ou, então, dê um passeio de Caleche (carruagem puxada por cavalos) nos Jardins de Majorelle.

Para a sua noite, aceite a sugestão para conhecer os elegantes cafés da zona de Hivernage.

Dormida em Marrakech.

Terceiro dia – Roteiro Marrakech e Ait Benhaddou

Kasbah de Ait Benhaddou

Kasbah de Ait Benhaddou

Partida desde o hotel para atravessar a planície de Haouz em direção às montanhas do Alto Atlas, onde poderá admirar as paisagens até ao kasbah de Ait Benhaddou, considerado património mundial pela UNESCO.

Ait Benhaddou fica situado numa colina em Souss-Massa-Draa. Em tempos a cidadela foi usada como importante ponto de paragem para comerciantes de ouro, sal e escravos na rota das caravanas do sul que percorriam o Saara.

Mais recentemente, Ait Benhaddou foi cenário de filmes como Lawrence da Arábia, Jesus de Nazaré e Gladiador.

Regresso a Marrakech e dormida.

Quarto dia – Roteiro Marrakech e Ait Benhaddou

Ait Benhaddou

Pequeno marroquino em Ait Benhaddou

Após o pequeno-almoço no hotel, transporte para o aeroporto.

Opção para um quinto dia – Roteiro Marrakech e Ait Benhaddou

Como opção, poderá prolongar este roteiro, dormindo no terceiro dia em Ait Benhaddou, ficando assim um dia nas montanhas do Atlas e regressando a Marrakech nessa noite. Neste caso, a partida de Marrocos será feita no quinto dia.

O programa do dia extra inclui a visita ao Palácio do Glaoui, em Telouet. Este palácio foi a residência e quartel-general da poderosa tribo Glaoui.

Este bonito palácio situado num lugar remoto foi construído com tijolos de lama e decorado com mármore e cedro. Na base do kasbah fica a vila onde os descendentes dos escravos da tribo vivem.

O almoço é na vila, seguido de um passeio ou um delicioso chá de menta numa casas berbere.

Regresso a Marrakech ao entardecer.

Preços do tour

No circuito estão incluídos: transfers, 3 noites em hotéis e riads de 4 ou 5 estrelas (de acordo com o itinerário), condutor e transporte, pequenos-almoços diários, 1 almoço, visita guiada em Inglês no dia 2 e guia de montanha, visita guiada de manhã em Marrakech e Ait Benhaddou.

Não estão incluídos: viagem de avião para Marrocos, vistos e gorjetas.

Os preços variam dependendo do número de pessoas. Envie-me um email para saber mais informações.

Está interessado neste ou noutros roteiros em Marrocos? Posso organizar circuitos de diferente duração em vários locais de Marrocos. Por favor contacte-me.

1 Comment

  1. Daniela Fernandes

    Nunca fui ao país e estou a procura de ajuda e preços! Gostaria de saber quanto ficaria este percurso para 4 pessoas..isto é dois casais!! agradecia resposta.obrigada

Leave a Comment