Alugar carro em Ouarzazate, Rent-a-Car Marrocos

Alugar carro em Ouarzazate, Rent-a-Car Marrocos
Alugar carro em Ouarzazate, Rent-a-Car Marrocos

Alugar carro em Ouarzazate foi uma necessidade que acabou por me surgir. Como o meu carro tem matrícula portuguesa, só o posso ter em Marrocos 6 meses por ano. Foi assim que me vi obrigada a deixar o meu carro em Portugal e começar a conhecer outros meios de transportes em Marrocos.

Neste país há uma boa rede de transportes que chegam a todo o lado. Já escrevi, aliás, alguns artigos sobre autocarros em Marrocos ou comboios em Marrocos, que uso quando quero viajar de forma rápida e sem preocupações. Mas quando quis viajar com a Jana, a minha cadela, precisei de usar uma empresa de rent-a-car em Marrocos.

Depois de vários alugueres que jurei para nunca mais, porque me entregaram carros sujos, com o pára-brisas partido, sem ter os filtros mudados e que se engasgam a partir dos 60 kms/h, pneus em más condições. Tudo isto apesar de serem carros novos, com menos de 30.000 kms.

Pelo que me apercebi a maioria das agências aqui em Ouarzazate tem carros novos, porque os vão trocando regularmente. O problema é que enquanto os têm não se preocupam em fazer a sua manutenção.

Aluguei carros em várias agências e apenas nesta fiquei satisfeita. Eles têm vários modelos à escolha e os preços variam dependendo do carro que se escolhe.

Com alguma relutância decidi-me a alugar um Dacia Logan porque é um carro que não conhecia e gostei. É económico, espaçoso, anda bem,  e é um dos carros mais baratos que se pode alugar – a relação qualidade/preço é muito boa.

Por 4 dias paguei 1200 dirhams, ou seja 300 dirhams (30€) por dia. Mas estes preços variam um pouco conforme a época do ano, o número de dias que se aluga, o modelo. Este é preço de época baixa. Se alugarem um carro destes na época alta os preços podem chegar no máximo, dos máximos aos 450 dirhams (40€).

O que mais gostei nesta agência foi o facto de os carros serem novos e estarem em boas condições mecânicas e limpos quando os entregam.

Não aconselho ninguém a alugar Chevrolet, do meu ponto de vista, que é o de quem não percebe nada de carros, são uma porcaria!!! Mas digo isto porque os carros parecem feitos de latas de sardinha, quando fechamos a porta, parece que se vão partir.

É um carro de cidade, quem vem a Marrocos e aluga um carro é para se deslocar e fazer grandes distâncias. É  muito económico, mas quando passamos os 100 kms/h abanam por todo o lado. Não é confortável e é minúsculo. Para além disso o aluguer é mais caro que o Logan.

Quando fui passar o Halloween a casa de uma amiga americana (que é voluntária no Peace Corps e está a dirigir uma associação de mulheres que fazem tapetes numa aldeia nas montanhas), eu e mais dois americanos, que estão colocados em Agdz, decidimos alugar um destes e ficámos  muito desiludidos.

Como já disse é desconfortável e minúsculo. Só com três pessoas e a Jana, o carro ficou super cheio, porque no porta bagagens não cabe nada e nós só tínhamos pequenas mochilas para passar uma noite. Não consigo imaginar o que farão com as malas, por exemplo, 4 pessoas que cá passem uma semana!

Esta agência fica mesmo no centro da cidade, na avenida principal. É muito fácil de encontrar.

Tiflit Car – nº 10, Complexe Commercial Tiflit, Bd. Mohamed V, Ouarzazate. Tel. 05 24 88 48 17

Consulte o site da Autoeurope.

Importante quando alugarem um carro:

  • Vejam o carro antes de assinarem o contrato;
  • Inspeccionem bem o carro por dentro e por fora e apontem e digam qualquer risco, amolgadela, falta ou coisa partida que encontrem, por mínimo que vos pareça. Mais vale serem chatos e picuinhas, que no fim dizerem que foram vocês e terem que pagar;
  • Confiram se tem pneu suplente, se este está em condições  e se há chave para o mudar se for necessário –  não vos vá acontecer como a mim que tive um furo numa aldeia no meio das montanhas. Quando fomos mudar o pneu não havia chave e ninguém nas redondezas tinha carro ou chave. Felizmente um rapaz da aldeia ofereceu-se e foi a pé até à povoação mais próxima pedir uma chave emprestada. Escusado será dizer que estivemos horas à espera e perdemos uma manhã inteira;
  • Confiram os documentos do carro: se os documentos são do carro que alugaram e as datas do seguro e inspecção.
  • Quando saírem com o carro, se sentirem alguma coisa fora do normal, voltem para trás e digam. Quando forem pôr combustível, confiram sempre a pressão dos pneus.
Agencia de Viagens em Marrocos